Utilize os benefícios empresariais como diferencial competitivo

Satisfazer, engajar e reter talentos. São alguns dos desafios do empregador na hora de elevar a experiência dos funcionários, de modo que possam trabalhar e viver melhor. Os  benefícios empresariais mais atrativos, são aqueles capazes de mais do que complementar o salário, mostram a preocupação da organização com seus colaboradores e sua disposição de investir em pessoas

Embora haja hoje um grande número de profissionais trabalhando de casa, os contratantes ainda podem oferecer vantagens significativas para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores, como horários flexíveis e férias extras.

Benefícios como FGTS, férias, 13º salário e vale-transporte (com desconto de 6%), são obrigatórios por lei, mas o que realmente faz a diferença na percepção de valor dos profissionais, é o que a empresa oferece voluntariamente, como assistência médica e odontológica, vale-alimentação e vale-refeição, participação nos lucros ou convênio com estabelecimentos.

De acordo com o estudo Employee Benefits Study 2019, publicado pela seguradora MetLife, 55% dos colaboradores são atraídos por benefícios na escolha da empresa. Ao mesmo tempo, 53% afirmam que um bom pacote de benefícios aumenta a lealdade à empresa, mostrando a relação direta com a retenção de talentos.

4 melhores benefícios para a empresa reter talentos
  1. Benefícios de bem-estar: destaca-se pela atenção à saúde física e psicológica dos profissionais. Nessa categoria estão inclusos todos os tipos de planos de saúde, planos de academia, assistência psicológica, vale-refeição e vale-alimentação, cestas básicas, cartão farmácia, e qualquer iniciativa que contribua com a qualidade de vida dos colaboradores.
  1. Benefícios de flexibilidade: são aqueles que ajudam o colaborador a conciliar a vida pessoal e profissional. Os mais desejados são os horários flexíveis e opções de home office total ou parcial, além de day-offs, dress code flexível e licenças especiais (maternidade, paternidade, luto, etc.). 
  1. Benefícios de crescimento profissional: opções como auxílio-educação para cursos e pós-graduação, bolsas de estudo, vale-cultura e programas de treinamento e desenvolvimento na empresa, são chamarizes poderosos para os talentos de hoje, e podem ser oferecidas em forma de benefício.
  1. Benefícios financeiros: As empresas têm incluídos mais benefícios que ajudam a organizar as finanças e planejar o futuro. Os exemplos clássicos são os bônus por desempenho, participação nos lucros, compra de ações e salário sob demanda (adiantamento).
 

Todos esses elementos reunidos, tem como objetivo final, promover o clima positivo na empresa, aumentando a atratividade da companhia no mercado, além de fazer com que os colaboradores se sintam mais valorizados.

Estar atento às necessidades atuais do mercado, é mais uma das ações realizadas pela Jobs & Talents, uma das áreas de atuação do Energy Group, operada pela Energy People. Oferecemos soluções integradas, com suporte em serviços que abrangem todas as funções estratégicas e operacionais da área de RH, a tercerização de serviços especializados, através de soluções inteligentes, agregando valor e reduzindo custos para as empresas.

 —————————

Sua opinião é muito bem-vinda! Comente, se expresse, esse espaço é seu 😉

Por favor, verifique os termos antes de realizar seu comentário:

  • Os comentários do blog são moderados.
  • Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
  • Comentários anônimos não serão publicados.
  • Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários.
  • Deseja nos contatar? Acesse o formulário de contato aqui.
  • Os comentários não refletem a opinião do autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *