Seguro de Gestão de Crises, mais eficaz que Plano B

Existem diversos tipos de crises que podem prejudicar o resultado de uma empresa ou o desempenho de seus profissionais, visando evitar estes problemas, a recomendação de especialistas é para que os principais executivos da sua empresa façam um seguro de Gestão de Crises.

Todas as empresas e seus executivos estão sujeitos a uma crise, seja ela de âmbito profissional ou pessoal. Estas crises podem atrapalhar a sua performance no trabalho ou diminuir a receita e os lucros de uma empresa, por vezes, levando até à falência.

Podemos enumerar vários “tipos de crises” que uma empresa e seus executivos, podem se envolver ou ser expostos. Desaparecimento ou detenção de executivos, sequestro, extorsão e processos movidos por subordinados, são alguns bons exemplos que mostram a importância de se ter um Seguro de Gestão de Crises.

Além da segurança emocional e tranquilidade psicológica, que esta modalidade de seguro proporciona, há também consultoria especializada para prevenir ou lidar com as situações de crise e ressarcimento de eventuais despesas que possam existir para a solução da crise instaurada.

Os principais pontos cobertos pelo Seguro de Gestão de Crises são:

  • Pagamento de Resgate de uma Pessoa Segurada 
    Em um caso fortuito de sequestro de um segurado, havendo um pedido de resgate, o valor pago pelo resgate é reembolsado.  

  • Verba Adicional para um Segundo Pagamento de Resgate
    Nesses delicados casos de sequestro e pagamento de resgate, muitas variáveis fora do controle podem atrapalhar o processo para que o segurado retorne são e salvo para sua família. Podemos nos deparar com fatos como desaparecimento do valor do resgate, confisco ou apropriação indébita, destruição ou desaparecimento do valor do resgate, e, caso o segurado enfrente estes problemas, terá direito a uma verba adicional para realizar um segundo pagamento e garantir o seu retorno. 

  • Consultoria Especializada em Gestão de Crise
    O segurado pode contar com a assistência de um consultor especializado para auxiliá-lo, coletar informações pertinentes e prepará-lo para reagir e enfrentar da melhor forma as crises e eventos inesperados que possam recair sobre sua empresa, seus executivos ou ele próprio.

  • Custos e Honorários Advocatícios Incorridos por um Segurado  
    A apólice do Seguro de Gestão de Crises prevê, em uma situação de crise, que haja discórdia entre o segurado (empresa) e a pessoa segurada (pessoa física) e for aberto um processo para a solução deste caso, por ou em nome da pessoa segurada contra o segurado, os custos deste processo ficam cobertos pela apólice.

  • Reembolso de Despesas
    O Seguro de Gestão de Crises tem como um de seus objetivos minimizar as perdas financeiras geradas pelos acontecimentos de alguma crise que a empresa passe, desta maneira oferece diversos serviços que fazem parte deste seguro, entre elas a assistência médico-hospitalar necessária à readaptação, viagem e hospedagem até o salário das pessoas seguradas envolvidas, gastos com intérpretes, reforço na segurança das pessoas seguradas e juros de empréstimos.


Confie em quem tem experiência, contate-nos e saiba mais sobre o Seguro de Gestão de Crises!

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