Qual é a diferença entre assinatura e locação de veículo?

Essa modalidade tem ganhado cada vez mais espaço no mercado como uma alternativa para aqueles que não estão mais interessados em financiar ou comprar um veículo à vista.

Trata-se de um serviço de aluguel a longo prazo de um veículo, no qual você paga para utilizar o automóvel por um tempo determinado em contrato, que vem conquistando os consumidores. Ao contrário da locação tradicional de carros, a assinatura envolve o pagamento de um valor fixo mensal e tem contratos que duram entre um e quatro anos.

O sistema de locação de automóveis oferece inúmeros benefícios, entre eles, a vantagem poder usufruir de um veículo zero todos os anos. Custos como manutenção, revisão, IPVA, DPVAT, seguro, documentação e emplacamento, já estão no valor da assinatura, já o seguro, será com base no perfil do assinante, como numa contratação particular.

Vantagens do veículo por assinatura

Evite burocracias:  A empresa contratada fica responsável em levar e buscar o seu carro em revisões (consulte os planos). Ou seja, você não precisa se preocupar com nenhum gasto além da mensalidade e, é claro, do combustível e eventuais multas.

Não se preocupe com a revenda: Com esse tipo de contrato, é possível fazer a troca do veículo anualmente, sem ter que se preocupar em vendê-lo.

Possibilidade de economizar: O carro por assinatura pode ser mais vantajoso financeiramente. Além de todos esses benefícios, você ainda pode economizar bastante. Vamos fazer algumas comparações logo adiante no texto e mostraremos como isso é possível.

Custo inferior ao de um financiamento: Um carro por assinatura pode sair até 24% mais barato do que um automóvel financiado. Somando os custos dos juros cobrados pelo banco, emplacamento, IPVA, licenciamento, seguro e depreciação, deixa o financiamento mais caro do que o veículo por assinatura.

Zero risco de depreciação: Comprar um carro significa sofrer com a perda financeira da depreciação, já que o preço do veículo cai consideravelmente com o passar dos anos. Ao assinar um veículo, a locadora se responsabiliza pela revenda, assumindo essa preocupação, que até então, seria do proprietário do veículo.

Na Energy Fleet Services, que integra o Energy Group, a assinatura de carro leva a marca Drive Select e é destinada a um público premium. O assinante pode escolher o veículo que quiser, sempre da linha premium, a cor, os acessórios, optar por um blindado ou não.  Tudo para garantir a melhor experiência e sensação de tranquilidade para os seus clientes

 —————————

Sua opinião é muito bem-vinda! Comente, se expresse, esse espaço é seu 😉

Por favor, verifique os termos antes de realizar seu comentário:

  • Os comentários do blog são moderados.
  • Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
  • Comentários anônimos não serão publicados.
  • Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários.
  • Deseja nos contatar? Acesse o formulário de contato aqui.
  • Os comentários não refletem a opinião do autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *