Planos de Saúde devem incluir teste para Covid-19

Decisão inclui o exame no rol de coberturas obrigatórias

Por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o exame sorológico para Covid-19 passa a ser obrigatório nos planos de saúde a partir de 29/06.

A obrigatoriedade da cobertura está relacionada às segmentações ambulatorial, hospitalar (com ou sem obstetrícia) e referência, nos casos em que o paciente apresente ou tenha apresentado os sintomas similares à gripe como febre, tosse, coriza, dor de garganta, desconforto toráxico, coloração azulada no rosto, entre outros.

Os testes sorológicos vão detectar a presença de anticorpos produzidos pelo organismo após contato com o vírus. Já o procedimento é realizado com o uso de amostras de sangue, soro ou plasma. Todavia, esse tipo de teste é indicado a partir do oitavo dia de início dos sintomas, uma vez que a produção de anticorpos ocorre após determinado período de exposição ao vírus.

Vale destacar que a aplicação do exame sorológico é restrita aos profissionais da área da saúde e exige o cumprimento de protocolos e diretrizes técnicas de controle e registro dos órgãos competentes. 

 

Fonte: http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/coronavirus-covid-19/coronavirus-todas-as-noticias/5648-ans-inclui-teste-sorologico-para-covid-19

 —————————

Sua opinião é muito bem-vinda! Comente, se expresse, esse espaço é seu 😉

Por favor, verifique os termos antes de realizar seu comentário:

  • Os comentários do blog são moderados.
  • Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
  • Comentários anônimos não serão publicados.
  • Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários.
  • Deseja nos contatar? Acesse o formulário de contato aqui.
  • Os comentários não refletem a opinião do autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *