Blindados, mais segurança e tranquilidade para você e sua família

No Brasil, a blindagem veicular vem se mostrando uma alternativa eficaz para quem busca segurança. Segundo a Associação Brasileira de Blindagem, a Abralin, desde os anos de 2017, o país passou a liderar a lista das regiões com a maior frota de veículos blindados e, desde então, os números não param de crescer. 

Justificar esses números é simples: o medo e a constante ascensão da violência urbana são os grandes responsáveis por manter o segmento de blindagem automotiva em alta. E, se antes apenas grandes executivos optavam por ter o seu veículo blindado, hoje em dia o setor vem atendendo, também, à classe média, com o desejo de poder trafegar pelos grandes centros urbanos com mais proteção, ou pelo menos, com a sensação de mais segurança.

Seguindo com as informações da Abralin, São Paulo responde por 70% de todas as blindagens de carro feitas no país. Um mercado que cresce 15% ao ano. Mas não é só a proteção veicular que está aumentando. Quando se trata do gênero do condutor, as mulheres têm buscado cada vez mais pela blindagem de seu veículo.

Blindar um veículo exige o uso de materiais controlados, existindo fiscalização por parte do Exército, Polícia Civil e Detran em relação às empresas especializadas. Considerada um tipo de “armadura” que reveste o automóvel, ela protege de projéteis disparados por armas de fogo, impedindo que as balas alcancem o interior do veículo e os seus ocupantes.

 
Os tipos

No Brasil, segundo a Abrablin, quatro são os níveis de proteção de blindagem permitidos. São eles: I, II-A, II e III-A. O nível I, o menor, é o mais barato e de menor peso. Já o nível mais resistente, mais caro e de maior peso é o III-A. Eles seguem as normas americanas, que especificam a quais projéteis um determinado nível de blindagem deve resistir.

Nível I: É a menor proteção disponível. Resiste a disparos de armas calibre 32 e 38, mas é vulnerável a calibres maiores. Com esta proteção, o motorista precisaria analisar o tipo de arma para saber se o carro resistiria à bala, uma decisão muito complexa em um momento tão crítico.

Níveis II e II-A: Esses níveis fazem parte de um único nível segundo a tabela americana. Eles resistem a armas de calibre 9 milímetros e à Magnum 357.

Nível III-A: Segundo a Abrablin, o nível III-A tem uma resistência quatro vezes maior que o nível I e é a proteção usada por 95% mercado. É resistente a armas de mão de todos os calibres, inclusive a submetralhadoras (pistolas) 9 milímetros e à Magnum 44.

 

Por que escolher um blindado?

1. Proteção contra tiros e explosões

A blindagem veicular é um investimento em proteção, dado aos altos índices de violência registrada em grandes cidades. Não somente o número de assaltos e tiroteios tem crescido, como O veículo blindado protege os ocupantes desse tipo de situação. Em caso de tiroteio ou explosões, as pessoas ficam mais seguras dentro do carro.

2. Isolamento de ruídos externos

A blindagem protege o motorista e os ocupantes não somente da violência, mas faz um isolamento acústico considerável dentro do veículo. Com isso, o condutor também tem seu nível de concentração melhorado.

3. Investimento em segurança

A sensação de bem-estar e segurança é o principal fator para escolha da blindagem. Muitos condutores se sentem mais seguros em veículos blindados, porque diminuem consideravelmente os riscos durante um assalto. Adquirir um veículo blindado requer cuidados, já que é preciso verificar se a blindagem está instalada corretamente, se é certificada pelo Exército e qual o seu nível de proteção.

Vale lembrar, que um carro blindado exigirá manutenção revisão com menor intervalo do que automóveis regulares. Isso é importante devido às mudanças no centro de gravidade e no peso, que podem desgastar as peças mais rapidamente.

 
Vantagens em contratar os serviços da Energy Fleet Services

Para garantir a segurança dos executivos, a Energy Fleet Services – especializada em terceirização e gestão de frotas executivas do Energy Group, possibilita a contratação de carros blindados para as empresas. E, através do Drive Select, apresenta o serviço de assinatura de carro blindado, para pessoas físicas e profissionais liberais.

Comodidade, tranquilidade e qualidade de atendimento prestado por uma equipe altamente capacitada.

Confira mais sobre esse serviço aqui.

 —————————

Sua opinião é muito bem-vinda! Comente, se expresse, esse espaço é seu 😉

Por favor, verifique os termos antes de realizar seu comentário:

  • Os comentários do blog são moderados.
  • Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
  • Comentários anônimos não serão publicados.
  • Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários.
  • Deseja nos contatar? Acesse o formulário de contato aqui.
  • Os comentários não refletem a opinião do autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *