Gestão de Risco de Saúde

Não se pode colocar em risco ou dar menos atenção a um bem tão precioso à Humanidade que é a saúde. Por isso, a gestão de risco da saúde adquiriu novos patamares, sobretudo em decorrência dos impactos causados pela pandemia que expôs a fragilidade humana.

Zelar pelo correto funcionamento do organismo humano vai além da observação das normas sanitárias, mas refere-se à busca por qualidade de vida e bem-estar nos diversos ambientes em que vivemos, trabalhamos e estabelecemos relacionamentos interpessoais.

Com essa compreensão, a gestão de risco da saúde abrange desde o atendimento inicial ao paciente, passando pela manutenção das estruturas complexas das organizações, sem descuidar da atenção necessária à manipulação de remédios, materiais, equipamentos, serviços oferecidos pelos diversos planos de saúde, entre outros.  

Apesar disso, há empresas que desperdiçam recursos preciosos com a má gestão de risco da saúde. Isso aumenta a pressão por corte de benefícios e provoca a revisão das despesas originadas pelo plano de saúde corporativo, que é tão relevante na atualidade.

Segundo o diretor de benefícios da Energy Group, Cláudio Nunes, “a gestão de risco da saúde é essencial para o processo de benefícios. Por meio da análise de dados é possível implantar um programa preventivo que visa ao equilíbrio da sinistralidade. A falta desse controle aumenta a despesa e, hoje em dia, é preciso equilibrar tudo”.

Classificação

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) esclarece que os riscos podem apresentar variações distintas, partindo do índice “muito baixo” ao grau “extremo”. Tais diferenças permitem estabelecer vinculações à paralisação ou degradação de atividades, operações, projetos, processos ou programas, o que gera diversos impactos significativos na consecução de objetivos ou na capacidade de entrega de produtos e serviços.

Identificação

Identificar riscos é o primeiro passo na busca por excelência da gestão de riscos de saúde. O processo pode ser iniciado com a aplicação de técnicas e ferramentas inteligentes como a realização de pesquisas de satisfação, emissão de relatórios de reclamações e sugestões, empreendimento de auditorias, promoção de eventos, interações sociais, identificação de causas judiciais, entre outras formas úteis para a obtenção de dados e informações pertinentes à detecção de quaisquer situações inesperadas. 

Relevância

O Ministério da Saúde ressalta que gestão de risco da saúde corresponde à aplicação sistêmica e contínua de políticas, procedimentos, condutas e recursos na identificação, análise, avaliação, comunicação e controle de riscos e eventos adversos que afetam a segurança, a saúde humana, a integridade profissional, o meio ambiente e a imagem institucional. Ao observar tais orientações, Energy Group destaca-se no segmento por conta da excelência dos serviços de Benefits & Risks Protection e por meio da avaliação satisfatória dos clientes beneficiados.

Segurança

Energy Group oferece as melhores soluções para a gestão de risco da saúde da sua empresa por meio de Benefits & Risks Protection. Os serviços disponíveis trazem segurança e tranquilidade aos seus colaboradores por meio de uma gestão eficiente que permite o levantamento de probabilidades indesejadas para minimizar quaisquer impactos negativos. São eles:

  • Gestão e implantação de programas de benefícios;
  • Atendimento humanizado e customizado;
  • Equipes altamente especializadas;
  • Elevado conhecimento técnico;
  • Corretagem e consultoria;
  • Gestão operacional e pós-venda.

Atendimento diferenciado

Além de ser atendido por especialistas e profissionais altamente qualificados, a sua empresa terá a vantagem de contar com os serviços e o apoio de uma corretora diferenciada no segmento de gestão de risco da saúde. Energy Group estabelece comunicação extremamente ágil com as operadoras de saúde para resolver quaisquer imprevistos e situações inesperadas, proporcionando segurança e tranquilidade.

 —————————

Sua opinião é muito bem-vinda! Comente, se expresse, esse espaço é seu 😉

Por favor, verifique os termos antes de realizar seu comentário:

  • Os comentários do blog são moderados.
  • Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
  • Comentários anônimos não serão publicados.
  • Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários.
  • Deseja nos contatar? Acesse o formulário de contato aqui.
  • Os comentários não refletem a opinião do autor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *