Uma gestão de competência sem uma plataforma eficaz, é viável?

Contratar com eficiência, administrar os dados dos colaboradores em um ambiente seguro e aumentar a transparência da empresa são apenas alguns dos benefícios decorrentes do uso de software de gestão de RH.

Para que o setor de Recursos Humanos seja verdadeiramente estratégico, a tecnologia na gestão de pessoas é fundamental. No entanto, muitas empresas ainda enfrentam o desafio de serem menos burocráticas. A utilização de ferramentas tecnológicas nos processos que envolvem a gestão de pessoas é uma grande aliada para os gestores de RH e possibilita melhorar os resultados da equipe, além de otimizar ferramentas e atividades. São muitas as vantagens de se usar a tecnologia na gestão de pessoas.

Organiza as informações: A área de Recursos Humanos lida diariamente com uma grande quantidade de informações. Se elas não estão devidamente organizadas, muitos processos se tornam lentos e, por vezes, ineficazes. Um exemplo simples é o momento no qual é feito o cálculo do salário dos colaboradores. Por meio de um sistema, é possível conectar os dados do controle de ponto à folha de pagamento e, dessa maneira, automatizar esse processo.

Integra softwares: A utilização de sistemas diferentes para diversos fins tende a consumir mais tempo de trabalho, pois dificilmente eles são integrados, mas a tecnologia para RH já oferece soluções nesse sentido, como os softwares de gestão. Além disso, ferramentas integradas geram economia com licenças, mão de obra e tempo de operação. Algumas atividades podem, inclusive, ser automatizadas.

Otimiza o tempo: A automação de processos em RH possibilita a otimização do tempo de trabalho. No que diz respeito ao processo de contratação de pessoas, uma ferramenta pode identificar, de maneira imparcial, as principais qualidades de cada candidato e ainda fazer um mapa comportamental promovendo a interação entre os candidatos.

Oferece visão estratégica: Todas vantagens oferecidas pela tecnologia na gestão de pessoas convergem para um ponto: a visão estratégica. Trata-se de algo essencial para o sucesso da empresa. A visão estratégica é a capacidade de enxergar a realidade da companhia e do mercado e, diante do contexto, se preparar para o futuro. Por esse motivo, o RH é visto como uma área fundamental para qualquer organização.

Precisa de apoio nessa área? Energy Group oferece o que há de melhor no segmento de Recursos Humanos. Por meio de SIMBA DIGITAL são oferecidas soluções integradas para todas as funções e necessidades organizacionais, trazendo resultados incríveis.

 —————————

Sua opinião é muito bem-vinda! Comente, se expresse, esse espaço é seu 😉

Por favor, verifique os termos antes de realizar seu comentário:

  • Os comentários do blog são moderados.
  • Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
  • Comentários anônimos não serão publicados.
  • Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários.
  • Deseja nos contatar? Acesse o formulário de contato aqui.
  • Os comentários não refletem a opinião do autor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *