Como a terceirização de frotas pode ajudar a promover uma direção mais segura

A terceirização de frotas é um serviço que está se consolidando no mercado, por oferecer vantagens financeiras, operacionais e de ganho de eficiência para organizações que utilizam veículos no seu dia a dia.

Além da diminuição de gastos, outros atrativos têm levado as companhias a terceirizar suas frotas, como a praticidade de ter os veículos substituídos rapidamente em caso de quebra ou sinistro, evitando pausas para manutenção e atrasos na logística do negócio.

Outro diferencial que tem conquistado os novos clientes é a alta tecnologia empregada no sistema de terceirização de frota, capaz de identificar todo o percurso do veículo. A chamada telemetria capta e transmite informações sobre todo o funcionamento do veículo, como velocidade, consumo de combustível, rota, tempo de uso, ociosidade e outros detalhes importantes, para que o gestor possa medir as atitudes tomadas pelo motorista durante suas viagens.

A conduta irregular ou até mesmo um comportamento inadequado no volante podem acarretar efeitos gravíssimos, comprometendo todo o esforço da equipe que trabalha em prol da excelência de atendimento no funcionamento da empresa. Por isso, esse ponto precisa ser visto como um quesito fundamental que jamais poderá ser negligenciado.

A importância do treinamento e do monitoramento

Se a conduta dos motoristas impacta diretamente na operação e  imagem da organização diante do público, a qualidade na seleção de profissionais é uma prática essencial. Depois da triagem, devem ser aplicados os melhores treinamentos e integrações para alinhar as atuações futuras dos motoristas às expectativas e necessidades da empresa.

Educar e alertar sobre a prudência no trânsito, investir na conscientização dos condutores no que se refere à relevância de uma direção segura e aos riscos que podem ser prevenidos, é um dos grandes benefícios trazidos pela terceirização de frotas.

A Energy Fleet Services, é uma empresa do Energy Group, especialista em terceirização e gestão de frotas executivas há mais de 10 anos. Com projetos flexíveis e individuais, oferece a mobilidade adequada que a empresa precisa. Tudo para garantir a melhor experiência e sensação de tranquilidade para os seus clientes. 

Confira mais sobre a terceirização de frotas aqui.

 —————————

Sua opinião é muito bem-vinda! Comente, se expresse, esse espaço é seu 😉

Por favor, verifique os termos antes de realizar seu comentário:

  • Os comentários do blog são moderados.
  • Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
  • Comentários anônimos não serão publicados.
  • Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários.
  • Deseja nos contatar? Acesse o formulário de contato aqui.
  • Os comentários não refletem a opinião do autor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *