Quais os impactos da falta de Gestão de Benefícios sobre as empresas?

Encontrar especialistas de qualquer área não é uma tarefa simples, uma vez que muitos se intitulam dessa forma, sem de fato ser. O problema pode assumir grandes proporções quando o assunto é seguro, porque durante um sinistro sem o devido acompanhamento, empresas podem ser expostas à própria sorte, com o risco dos prejuízos se tornarem ainda maiores.

 

Durante esse período de pandemia, com o serviço de saúde entrando em colapso em alguns estados brasileiros, as empresas têm se deparado com situações adversas que na maioria dos casos, poderiam ser resolvidas se houvesse o respaldo de especialistas. E, é nesse momento, que soluções adequadas junto ao suporte e atendimento de uma corretora fazem a diferença.

Prejuízos podem ser evitados ou minimizados através da avaliação correta do cenário e da transparência na indicação do pacote de Benefícios. E esse acompanhamento deve ser realizado por especialistas que estudam caso a caso, antes de sugerir qualquer solução.

A área de Benefits do Energy Group conta com um time altamente qualificado para compreender as peculiaridades de cada cliente e situação para então, propor entregas e serviços personalizados.

Por meio de soluções integradas e inteligentes, o Energy Group apresenta o pacote completo de atendimento do pré ao pós-venda, oferecendo suporte em tempo integral.  

 

Atuação diferenciada

O elevado conhecimento técnico e a sólida experiência acumulados ao longo dos anos de atuação da empresa, garantem a excelência dos serviços prestados. Uma vez que são feitas análises minuciosas, possibilitando a identificação do cenário real antes de sugerir qualquer pacote de benefícios.

 

Ações eficazes

Melhores negociações para contratação ou renovação de benefícios são possíveis porque o processo envolve análise de mercado através do serviço de Consultoria com a antecedência necessária para a tomada de decisão. Para garantir as soluções mais adequadas, o Energy Group conta com:

  • Estudos e avaliação das melhores práticas do mercado.
  • Comparativos de produtos e opções de acordo com a necessidade do cliente.
  • Liderança na negociação com seguradoras e operadoras.
  • Acompanhamento constante da Regulamentação (ANS).

 

Pós-Venda

O conjunto das ações oferecidas pela área de Benefits do Energy Group correspondem às melhores práticas do mercado, de forma que o segurado percebe a diferença e têm a satisfação de saber que quaisquer situações ou possíveis ameaças estão sob controle de uma equipe altamente especializada.

O Energy Group une expertise da Consultoria ao conhecimento técnico da Corretagem para oferecer a solução mais adequada em termos de valor e da realidade de cada cliente.

 

A gestão incorreta dos benefícios gera problemas financeiros reais

Uma gestão inadequada ou falta de controle dos benefícios podem causar um impacto significativo na saúde financeira das empresas. Além disso, problemas com o passivo trabalhista afetam a imagem da organização tanto para os colaboradores quanto para o mercado no qual a empresa atua. Alguns casos recorrentes que podem ser evitados, ao contratar a área de Benefits do Energy Group:

  • Exclusão errada no plano de saúde do beneficiário;
  • Inclusão de dependente fora do prazo de carência;
  • Inclusão do colaborador no plano errado ou acomodação inferior;
  • Falta de gerenciamento da cessação dos benefícios previdenciários;
  • Afastados na folha que não constam na base do INSS (desconhece o benefício do funcionário no setor previdenciário);
  • Falta de monitoramento do resultado da perícia para o retorno ao trabalho.

 

Esses são apenas exemplos de casos recorrentes que apenas uma empresa que concilia consultoria e corretagem de seguros, unindo o conhecimento técnico, tecnologia e expertise como o Energy Group, pode resolver.

Conheça nossos serviços, clicando aqui.

 —————————

Sua opinião é muito bem-vinda! Comente, se expresse, esse espaço é seu 😉

Por favor, verifique os termos antes de realizar seu comentário:

  • Os comentários do blog são moderados.
  • Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
  • Comentários anônimos não serão publicados.
  • Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários.
  • Deseja nos contatar? Acesse o formulário de contato aqui.
  • Os comentários não refletem a opinião do autor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *