Não basta ter apenas transformações digitais, são necessárias mudanças culturais

Cada vez mais, empresas de todo porte incorporam novas tecnologias, influenciando ou sendo influenciadas por outras em suas relações. A rotina da inovação também se expande por exemplo, modificando a forma de se enxergar uma empresa.

No segmento B2B, ao lidar com processos e ambientes que têm implantada a cultura da inovação, a diferença no nível de assertividade e confiabilidade é notável, principalmente quando comparada a outros que ainda estão agarrados às velhas rotinas.

A transformação digital não diz respeito apenas à criação de novos mecanismos, o termo é muito usado no mundo corporativo quando o assunto são as exigências de uma nova realidade, na qual a tecnologia avança mais rápido que nunca, porém, a mudança cultural, é um desafio maior, porque envolve o lado humano.

Não há mais espaço para dúvidas sobre a transformação digital. É necessário agir e adaptar suas estratégias de negócios a esta nova era digital, que vai transformar empresas, modelos de negócios e indústrias inteiras nos próximos anos.

Para que os seus esforços de transformação digital sejam eficazes é necessário combinar investimento em tecnologia com um processo de transformação cultural, mudança nas metodologias de trabalho e compromisso das equipes de liderança.

A essência da transformação digital está ligada às mudanças culturais e de processo, e não necessariamente a tecnologia. A grande maioria das organizações falha porque está prestando atenção no “digital” quando a “transformação” é o que realmente importa.

A chave para o sucesso de qualquer iniciativa de transformação digital está na mudança cultural da empresa e comprometimento de todas as equipesÉ preciso conseguir criar equipes abertas, com atitudes mais colaborativas e comportamentos transparentes.

Nós podemos ajudar. Jobs & Talents é uma das áreas de atuação do Energy Group, operada pela Energy People e, oferece além das soluções integradas, com suporte em serviços que abrangem todas as funções estratégicas e operacionais da área de RH, a tercerização de serviços especializados, através de soluções inteligentes, agregando valor e reduzindo custos para as empresas.

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