Leaseback de Frotas: Tendência Mundial

Os custos de uma frota são altos, mas podem ser ainda maiores se ela não for administrada da melhor forma. Ter controle do abastecimento, manutenção e da depreciação de uma frota de veículos além de demandar tempo, também demanda energia de todo o time envolvido. E em 2020, em meio a uma crise econômica, ficou ainda mais necessário focar no core business da empresa e reduzir custos.

A operação de leaseback consiste na venda com concomitante contratação de aluguel de ativos operacionais de alto valor. Em outras palavras, a empresa vende seus ativos e passa a pagar um aluguel pelos mesmos bens.

Por ser um setor estratégico da empresa, a logística da distribuição e entrega de mercadorias nem sempre é tão simples e pode representar um problema em certos casos, afinal, gerir frotas, funcionários e controlar o padrão dessas entregas é essencial para assegurar bons resultados para o negócio.

Nesse cenário, terceirizar o serviço de transporte, quando feito de maneira estudada e com uma empresa parceira responsável, é uma opção interessante, pois transfere essa grande responsabilidade e pode representar uma forte vantagem competitiva ao negócio.

O serviço que já era bastante atrativo em tempos normais, tornou-se tendência durante a pandemia, quando o cuidado com o caixa se tornou essencial para a sobrevivência das companhias. Terceirizar frotas, além de gerar economia de tempo e dinheiro e fortalecer o caixa, permite que o empresário foque em outros desafios centrais de seu negócio”.

Além da diminuição de gastos, a praticidade de ter os veículos substituídos rapidamente em caso de quebra ou sinistro, evitando pausas para manutenção e atrasos na logística do negócio têm motivado as companhias a terceirizar suas frotas. A locadora também fica responsável por toda parte burocrática, como pagamento de licenciamentos, seguros, multas e outros detalhes que tomam tempo.  

São muitos benefícios que levam o leaseback de frota a ser tendência mundial, como uma ótima alternativa de capitalização, sem os juros abusivos e com processo menos burocrático.

Energy Fleet Services, é uma empresa do Energy Group, especialista em terceirização e gestão de frotas executivas. Com projetos flexíveis e individuais, propõe soluções assertivas voltadas a cada perfil de usuário, oferecendo a mobilidade adequada que a empresa precisa. Tudo para garantir a melhor experiência e sensação de tranquilidade para os seus clientes.

 —————————

Sua opinião é muito bem-vinda! Comente, se expresse, esse espaço é seu 😉

Por favor, verifique os termos antes de realizar seu comentário:

  • Os comentários do blog são moderados.
  • Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
  • Comentários anônimos não serão publicados.
  • Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários.
  • Deseja nos contatar? Acesse o formulário de contato aqui.
  • Os comentários não refletem a opinião do autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *