Imponha limites às suas perdas

Ninguém gosta de perder nada na vida, não é mesmo? Até no meio esportivo é bastante comum os atletas e os profissionais do esporte afirmarem que não gostam de perder nem no “par ou ímpar”. O que esperar, então, do esforço empregado na final de um campeonato ou na disputa por uma medalha? Todos querem ganhar!

Cotidianamente vemos a exaustiva preparação de estudantes que buscam a aprovação nos principais vestibulares do país. Também acompanhamos os extensos processos seletivos de candidatos a cargos disputados em empresas renomadas. Mas qual é a reação quando tudo dá errado, trazendo perdas e decepções?

Pensando em contribuir para o crescimento pessoal e favorecer o enfrentamento de dificuldades, apresentamos tópicos úteis e relacionados à superação de perdas.

Planejamento

Mais um ano se inicia e junto com ele surgem as expectativas e sonhos. Entretanto, se tudo o que desejamos realizar não for devidamente organizado, a tendência é o fracasso. Assim, nada melhor do que elaborar o planejamento de vida e isso é mais fácil do que se imagina. Basta ter a ciência do que se pretende alcançar, organizando o tempo e os recursos de modo inteligente para se dedicar à busca desses propósitos ao longo do novo período. 

Desafio

Muitas vezes, as respostas às buscas e aspirações pessoais não são tão óbvias como imaginávamos. Daí a necessidade de maior empenho, fazer pausas para recarregar as energias e realizar ajustes ao longo do caminho. Também pode ser necessário buscar o apoio de pessoas mais experientes diante de questões inesperadas. O importante é não desistir e seguir em frente, superar barreiras e estar constantemente oxigenando suas idéias.

Minimizar riscos

Diminuir as possibilidades de erro e evitar quaisquer desvios dos objetivos são elementos fundamentais para o êxito em qualquer negócio. Para essa finalidade, vale a pena contar com os serviços de auditoria para verificar os fatores de risco, os processos de conformidade e regulamentação são garantidos. Além disso, as tendências de mercado são analisadas mais rápido, evitando desperdício de recursos e otimização de resultados. Importante ter no foco que minimizar riscos não significa fazer o mais fácil ou conveniente.

Controle e participação

O uso de inteligência emocional faz toda a diferença na condução dos negócios e na superação de adversidades. É preciso saber lidar com as emoções no cotidiano. Ao mesmo tempo, a participação de um corpo técnico qualificado e comprometido com os objetivos permite a tomada de decisões acertadas, o que favorece o crescimento da organização e evita os desvios das metas.

Perder tem limite

Com o planejamento bem estruturado, direção hábil e profissionais qualificados a tendência é que os riscos diminuam consideravelmente. Nessas condições, é possível estabelecer um patamar para indicar os limites possíveis de ativos, investimentos, custos e outros. É importante manter-se organizado e registrar as informações diariamente, comprometendo-se a observar tudo o que foi estabelecido. Lembre-se por mais que o ser humano não goste de perder, este é um fator que faz parte do processo, o importante é saber perder com ética e apreender com a derrota para crescer nas novas conquistas.

Fortalecimento

Qualquer organização pode enfrentar dificuldades e passar por altos e baixos. Mas o que faz a diferença nos negócios é a habilidade de maximizar o sucesso, salientando os pontos fortes. Ao adotar essa estratégia, a empresa se fortalece internamente e adquire resistência para superar as oscilações do mercado. Se for necessário, conte com o apoio de

 —————————

Sua opinião é muito bem-vinda! Comente, se expresse, esse espaço é seu 😉

Por favor, verifique os termos antes de realizar seu comentário:

  • Os comentários do blog são moderados.
  • Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
  • Comentários anônimos não serão publicados.
  • Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários.
  • Deseja nos contatar? Acesse o formulário de contato aqui.
  • Os comentários não refletem a opinião do autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *