Home Office e Benefícios Flexíveis: tendência para empresas

É preciso ter em mente que, com modelos diferentes de trabalho, as necessidades do colaborador e da empresa também são transformadas e é preciso adaptar-se rapidamente. Apostar nos benefícios flexíveis faz muito mais sentido para as organizações que adotaram o serviço remoto.

No modelo tradicional de trabalho é comum que os colaboradores recebam determinados benefícios, como o tradicional Vale Refeição (VR), para almoçar na região em que a empresa está localizada e o Vale Transporte (VT) para chegar até ela. 

Entretanto, a partir do momento que o trabalho passa a ser realizado à distância, essas necessidades também mudam. O colaborador não precisa mais almoçar no restaurante ao lado da empresa, mas pode receber um benefício alimentício, que o permita fazer compras no mercado e preparar sua refeição.

Também não será mais necessário o VT para ir ao trabalho, mas pode precisar de algo como um auxílio home office para manter sua estrutura de trabalho dentro de casa

Esses são apenas dois exemplos simples de necessidades que mudaram, mas não para por aí. Portanto, as empresas que não se adequam à essas novas necessidades, ficarão desatualizadas, para trás em relação às suas concorrentes

Nesse novo cenário, é muito mais funcional oferecer ao colaborador o poder de escolha em relação ao valor que recebe para seus benefícios, sejam eles relacionados à alimentação, saúde, educação ou outra mobilidade. É exatamente aí que entram os benefícios flexíveis

Implementando as mudanças
  1. Identifique por meio de uma pesquisa rápida as necessidades dos colaboradores;
  1. Mapeie os benefícios essenciais;
  1. Atualize o que precisa entrar de novo nas opções oferecidas;
  1. Viabilize a implantação da flexibilização dos benefícios.

A implantação dos benefícios flexíveis, é mais uma ação, que faz parte do Employee Experience, o conjunto de esforços para criar uma vivência significativa de trabalho para os colaboradores.

ConheçaJobs & Talents, uma das áreas de atuação do Energy Group, operada pela Energy People, que oferece além das soluções integradas, com suporte em serviços que abrangem todas as funções estratégicas e operacionais da área de RH, a tercerização de serviços especializados, através de soluções inteligentes, agregando valor e reduzindo custos para as empresas.

 —————————

Sua opinião é muito bem-vinda! Comente, se expresse, esse espaço é seu 😉

Por favor, verifique os termos antes de realizar seu comentário:

  • Os comentários do blog são moderados.
  • Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
  • Comentários anônimos não serão publicados.
  • Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários.
  • Deseja nos contatar? Acesse o formulário de contato aqui.
  • Os comentários não refletem a opinião do autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *