O employee experience, ou “experiência do funcionário”, é o conjunto de iniciativas, que visam uma melhoria gradativa no clima organizacional das empresas focando, exclusivamente, na construção de vivências significativas focadas no desenvolvimento de cada colaborador e tudo o que ele experimenta, durante o seu tempo de permanência dentro da companhia.
Um comparativo interessante é considerar o quadro de funcionários como um consumidor do dia a dia e, como tal, eles geram demandas, fazem exigências, criam necessidades e objetivos. É neste momento, que o employee experience, ou o EX, pode se destacar.
Se bem implementado e com uma manutenção aplicada adequadamente, o conceito traz uma maneira produtiva de valorizar a marca, por meio do cuidado em gerar experiências memoráveis aos recursos humanos da empresa, na maneira de propor iniciativas inovadoras que visam uma melhoria gradativa no clima organizacional.
Para tornar esses conceitos mais tangíveis, listamos alguns dos motivos mais importantes pelos quais investir na employee experience resultará em vantagens ao negócio.
As empresas que conseguem despertar no seu time o estímulo para dar o melhor de si criam uma boa relação com os colaboradores e podem alinhar os objetivos que ajudam no crescimento pessoal e profissional. Que realizar uma gestão mais focada nas necessidades e características de cada um dos colaboradores?
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