Employee Experience: como os benefícios flexíveis podem transformar sua empresa

Proporcionar uma experiência completa e satisfatória ao colaborador é mais do que oferecer um bom salário e um satisfatório pacote de benefícios. Envolve zelar pelo seu bem-estar, garantindo sua saúde física e mental. Faz com que o trabalho deixe de ser percebido como uma rotina mecânica e se torne um propósito, um fator relevante para a felicidade do colaborador.

Existem formas bastante eficazes de tornar o clima organizacional mais agradável para todos, afinal, o ambiente de trabalho deve ser um lugar em que as pessoas gostem de estar. Pensando em Employee Experience, as empresas estão desenvolvendo o pacote de benefícios flexíveis, para atender às diferentes situações de trabalho e criar uma experiência que agrade a todos em seu maior potencial.

Como melhorar o clima da empresa com benefícios flexíveis?

Um funcionário que não precisa se deslocar para a empresa precisa de auxílio combustível? Não, mas com certeza se sentirá mais valorizado ao receber, por exemplo, um auxílio home office. Alguém que tem família constituída, com cônjuge e filhos, terá prioridades muito diferentes de um jovem profissional, em início de carreira.

Mesmo não sendo possível agradar a todos o tempo todo, é fácil flexibilizar o pacote de benefícios para atender um grande número de demandas. Desta maneira, o funcionário escolhe como quer gastar o benefício, direcionando-o, por exemplo, como auxílio home office ou para compras na farmácia.

Ao perceber que não representa apenas um número para empresa a relação cotidiana entre funcionário x empregador muda para melhor. A jornada diária deixa de ser um fardo porque ele entende o seu papel e percebe que está sendo reconhecido em sua importância.

Os benefícios flexíveis são uma forma de demonstrar isso, e é por esse motivo que são um dos maiores fatores de retenção de talentos e agregam muito valor à companhia, no momento de atrair os melhores profissionais.

Personalização do pacote de benefícios flexíveis para sua empresa

A área de recursos humanos, pode garantir um modelo de distribuição de benefícios dentro de um pacote flexível de acordo com as necessidades individuais dos colaboradores. Isso garante que, independentemente das escolhas de cada um, a empresa cumpre seu papel de valorização da força de trabalho e reconhecimento pela sua dedicação.

A implantação dos benefícios flexíveis, é mais uma ação, que faz parte do Employee Experience, o conjunto de esforços para criar uma vivência significativa de trabalho para os colaboradores.

ConheçaJobs & Talents, uma das áreas de atuação do Energy Group, operada pela Energy People, que oferece além das soluções integradas, com suporte em serviços que abrangem todas as funções estratégicas e operacionais da área de RH, a tercerização de serviços especializados, através de soluções inteligentes, agregando valor e reduzindo custos para as empresas.

 —————————

Sua opinião é muito bem-vinda! Comente, se expresse, esse espaço é seu 😉

Por favor, verifique os termos antes de realizar seu comentário:

  • Os comentários do blog são moderados.
  • Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
  • Comentários anônimos não serão publicados.
  • Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários.
  • Deseja nos contatar? Acesse o formulário de contato aqui.
  • Os comentários não refletem a opinião do autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *