Diferenças entre Employee Experience Plus e Employee Branding

Todos os dias surgem termos e conceitos, que podem gerar dúvidas.  Para ser um bom profissional é importante estar por dentro dessas tendências e novidades, como o employer branding e employee experience.

Frequentemente, aparecem novas formas e técnicas que permitem remodelar as atividades corporativas, com o intuito de trazer melhorias para o ambiente de produção. Dentro do mercado do RH, as novas tendências são o employer branding e employee experience, conceitos usados para valorizar o colaborador e a marca da empresa

O employer branding é um termo usado para valorizar a marca empregadora. O objetivo é criar um lugar diferenciado de trabalho e deixar a empresa cativante para atrair e manter talentos.

Já o employee experience, também chamado de experiência do colaborador, é a vivência do funcionário dentro da empresa. Ou seja, desde o contato como possível candidato até o rompimento do vínculo com a empresa, seja de forma voluntária, involuntária ou por aposentadoria. 
Para colocar em prática essas experiências, as áreas de marketing (employee branding) e recursos humanos (employee experience) se unem com a missão de implementar duas tendências importantes dentro das corporações. Nesse contexto, o RH traz as informações dos colaboradores da empresa e o marketing reúne as informações vindas de fora. Juntos é possível fazer a construção e manutenção da identidade de uma marca. 

Vale ressaltar, que as organizações que tem como meta atrair bons profissionais, é preciso colocar essas duas áreas para trabalharem lado a lado. Juntos, os dois setores auxiliam no fortalecimento da marca dentro e fora da empresa, o que gera crescimento e retorno financeiro.  

A valorização da parceria entre empresa e colaborador é mais uma das ações realizadas pela Jobs & Talents, uma das áreas de atuação do Energy Group, operada pela Energy People, que oferece além das soluções integradas, com suporte em serviços que abrangem todas as funções estratégicas e operacionais da área de RH, a tercerização de serviços especializados, através de soluções inteligentes, agregando valor e reduzindo custos para as empresas.

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