Consórcio: como tornar essa possibilidade rentável

A participação no sistema de consórcios pode ser uma excelente oportunidade de investimento para qualquer pessoa. Além de não comprometer o orçamento, a modalidade possibilita a realização de compra à vista ou parcelada e sem juros.

Cada vez mais, pessoas têm entendido o consórcio como uma opção de investimento inteligente por permitir uma visão estratégica de negócio devido às características e possibilidades. Mas de fato, o que vem a ser um consórcio? 

Conceito

O termo consórcio refere-se a uma reunião de pessoas físicas ou jurídicas, promovida por uma empresa administradora com autorização do Banco Central, com o objetivo de participarem de um sistema de compra programada e parcelada para adquirir um produto, bem ou serviço. Cada pessoa é chamada de consorciado (a) e pertence a um grupo fechado. Por meio de pagamentos mensais, forma-se um determinado valor que permite adquirir “sonhos e desejos”. Os valores são definidos conforme a capacidade financeira do participante. Também não são cobradas taxas de adesão exorbitantes e nem juros.

Conquista

A aquisição do carro novo ou de um imóvel pode ser feita via consórcio, uma vez que permite o parcelamento do valor do bem desejado, sem precisar dos altos juros do financiamento bancário. Ao final da participação no grupo, o consorciado obtém a “Carta de Crédito”, que oferece o valor destinado à realização dos anseios e aspirações. A contemplação da importância formada em grupo pode ser antecipada com a contemplação nos sorteios mensais.

Planejamento

O consórcio é uma ótima opção para quem não tem pressa em comprar um bem, uma vez que o compra não é imediata. O grupo de consorciados forma um fundo comum de autofinanciamento que viabiliza a aquisição de modo parcelado. A contemplação da carta de crédito só pode acontecer nos sorteios mensais em assembleia ou pela oferta de lances, o que permite planejar o melhor momento para comprar. Como não há cobrança de juros, é possível gastar menos e ter conhecimento do preço real do produto ou serviço desejado. A única taxa exigida é a de administração e que é bem menor do que as praticadas em outras modalidades. Portanto, o consórcio não compromete o orçamento mensal e favorece o planejamento financeiro com o pagamento das parcelas.

Investimento seguro

Investir em consórcios traz a possibilidade real de ampliação de rendas e patrimônios com segurança e tranquilidade, permitindo escolher o modo de utilização da carta de crédito contemplada no sorteio mensal. A modalidade é bastante lucrativa e favorece a aquisição de bens de forma rápida através da oferta de lances maiores para obter a contemplação. Também é possível negociar a carta de crédito contemplada e obter bons rendimentos.

Poder de compra

Ainda que exija pagamentos mensais, a modalidade de consórcio mantém o poder de compra do investidor da mesma forma de quem faz o pagamento à vista, o que permite negociar descontos e obter vantagens. Ao ser contemplado com a carta de crédito, o consorciado tem o valor total disponível para adquirir o produto, serviço ou bem desejado. Isso é altamente rentável e favorece investimentos diversificados como imóveis, veículos, reformas, equipamentos, construções, tratamentos, cirurgias plásticas, viagens, especializações e outras possibilidades, cujos valores são atualizados constantemente.

Vantagens

Se a sua intenção é comprar um produto, bem ou serviço e não dispõe do capital necessário para realizar o pagamento à vista, a modalidade de consórcio pode ser a melhor opção. Depois de fazer o planejamento adequado, a aquisição de cotas de qualquer consórcio deve ser feita de acordo com as suas reais possibilidades e condições financeiras, a fim de garantir lucratividade e obter bons resultados. É um investimento altamente rentável e permite a realização dos sonhos e desejos mais incríveis!

 —————————

Sua opinião é muito bem-vinda! Comente, se expresse, esse espaço é seu 😉

Por favor, verifique os termos antes de realizar seu comentário:

  • Os comentários do blog são moderados.
  • Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
  • Comentários anônimos não serão publicados.
  • Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários.
  • Deseja nos contatar? Acesse o formulário de contato aqui.
  • Os comentários não refletem a opinião do autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *