Avanço da tecnologia no processo de gestão de frotas

As contribuições tecnológicas oferecidas nos últimos anos elevaram esse importante setor das empresas para um outro patamar, muito mais competitivo e valioso para as operações das organizações. Portanto, o gerenciamento de frota é um dos grandes exemplos de como os avanços da tecnologia foram, e continuam sendo relevantes para o sucesso dos transportes. 

A tecnologia na gestão de frotas é uma grande aliada na crescente demanda por agilidade nos processos e tomada de decisões e cada vez mais mostra o quanto o mercado está competitivo

A melhor maneira de dominar esse cenário é evoluir no planejamento e na gestão das informações que podem ser valiosas para sua operação, aproveitando os dados para estar à frente de seus concorrentes, pois informações corretas e no momento certo, são a arma do negócio para manter a competitividade no mercado.

Esse tipo de controle pode ser viabilizado por tecnologias que possibilitam melhor acompanhamento das operações, aprimorando a gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade – fatores decisivos para o desenvolvimento de vantagem de mercado.

Com o auxílio de softwares, o gestor terá maior controle de sua frota e da equipe externa, economizando tempo e dinheiro.

Informações sobre veículos e condutores, por exemplo, são essenciais porque embasam o planejamento da frota, o controle de sua utilização e possíveis providências a serem tomadas para garantia dos resultados esperados. 

Quais são as tecnologias disponíveis para frotas?

Telemetria: Permite acompanhar os comportamentos dos motoristas em tempo real. Com essa tecnologia, é possível identificar as infrações, que aumentam os riscos de acidentes, desperdiçam combustível e diminuem a disponibilidade da frota. Os gestores conseguem saber, a qualquer hora e em qualquer lugar estão os motoristas, como está a produtividade, as viagens e os veículos ociosos da empresa em relatórios entregues em tempo real por sistemas inteligentes.

Câmeras embarcadas: Com a popularização e o barateamento das câmeras possibilitaram aos gestores de frotas usá-las em seu auxílio. As câmeras instaladas nas cabines não só dão mais segurança ao condutor e à carga, como também registram evidências caso algo dê errado na estrada.

Veículos Sustentáveis – Caminhões Elétricos: Além da contribuição para o meio ambiente, os veículos elétricos podem trazer ainda outros benefícios, como economia e conforto. 

Sensores para controle de pressão e temperatura de pneus: É possível, com a tecnologia atual, acompanhar a performance dos pneus de toda a frota, online e a distância. Com isso, as empresas diminuem o consumo de combustível, aumentam a vida útil do pneu e garantem que as viagens não tenham imprevistos.

Vantagens de contratar a implantação do sistema de gestão de frotas com a Energy Group

Energy Fleet Services, é uma empresa do Energy Groupespecializada em gestão de frotas e, a telemetria é um dos benefícios oferecidos dentro do nosso escopo de gerenciamento. Com projetos flexíveis e individuais, propõe soluções assertivas de acordo com o que sua empresa precisa. Tudo para garantir a melhor experiência e sensação de tranquilidade para os seus clientes. 

São diversas possibilidades para quem valoriza uma experiência de consumo leve e dinâmica, mas sem preocupações. Tudo para garantir a melhor experiência e sensação de tranquilidade para os seus clientes. 

 —————————

Sua opinião é muito bem-vinda! Comente, se expresse, esse espaço é seu 😉

Por favor, verifique os termos antes de realizar seu comentário:

  • Os comentários do blog são moderados.
  • Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
  • Comentários anônimos não serão publicados.
  • Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários.
  • Deseja nos contatar? Acesse o formulário de contato aqui.
  • Os comentários não refletem a opinião do autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *