7 Dicas do que fazer em casa em tempos de Coronavírus, Home Office e Quarentena Voluntária

A pandemia do Coronavírus tem provocado um verdadeiro êxodo dos escritórios e empresas, trazendo uma nova realidade para o mundo corporativo.

O home office passou a ser uma das principais alternativas encontradas pelas empresas para evitar a contaminação de seus colaboradores pelo Coronavírus, o COVID-19. Esta experiência está sendo posta em prática pela primeira vez por muitos, seja empregador ou empregado e a rotina de trabalho tende a ser diferente, precisando de um certo tempo para adaptação.

Mas trabalhar de forma remota não é um bicho de sete cabeças! É preciso ter foco, resistir a algumas tentações domésticas e definir um resultado diário de suas tarefas.

Acontece que a quarentena, voluntária ou obrigatória, exige que as pessoas fiquem em casa também em seu horário de folga. Ou seja, o lazer também fica comprometido, assim como a evolução educacional pode dar uma parada, pois escolas e faculdades, por decisão dos governantes, ficarão fechados neste período de pandemia. Cinemas, teatros, centros de convivência, bares, pubs e academias também irão fechar por alguns dias.

Então o que nos resta fazer durante este exílio social momentâneo? Daremos algumas dicas abaixo para você poder curtir a quarentena em casa, sem precisar sair para se divertir e assim, fazer a sua parte para a não proliferação da COVID-19, o famigerado Coronavírus.

  • Assistir TV – Sozinho ou em família, assistir TV sempre foi um dos programas favoritos dos brasileiros. Pela TV ficamos antenados com o que acontece no mundo através dos programas jornalísticos e entretenimento. Com uma assinatura de TV a cabo suas opções de programas tornam-se quase que infinitas! Tem programas para todos os gostos, desde canais infantis e de receitas culinárias à canais científicos. Com certeza não faltarão opções para você escolher o que mais te agrada!
 
  • Locação de filmes online – As operadoras de TV a cabo oferecem a opção de realizar a locação de séries e filmes sem sair de casa. É possível assistir desde filmes clássicos até os últimos lançamentos, como o ganhador do Oscar de melhor filme “Parasita”. Alguns títulos podem ser assistidos de graça, outros tem valor de locação que varia, mas são valores justos. Para os assinantes de TV a cabo, algumas operadoras abriram o sinal dos canais de filmes e desta forma, seus assinantes podem assistir a filmes sem cobrança de taxas extras.
 
  • Plataformas de vídeos em streaming – Outra boa opção para as horas de lazer é a assinatura de plataformas de streaming de filmes e seriados que não encontramos na grade das operadoras de canal por assinatura ou mesmo, para rever um programa ou capítulo de novela que perdemos. Este é o momento para, depois que o expediente acaba, usar o tempo que você gastaria voltando para casa para maratonar uma série ou descobrir novos títulos para assistir e indicar aos amigos.
 
  • Jogos de videogame, cartas e tabuleiro – Existem vários jogos, desde esportes como o futebol, até simulações de combates em guerra para jogar online (individual ou em equipe), estando no conforto do seu lar. Aproveite para se divertir com seus amigos, mesmo que estejam a quilômetros de distância!
    Apesar de vivermos em uma era online, os jogos de carta nunca saíram de moda. Ainda mais se estiver em casa com a família, as cartas podem ser divertidas e estreitar os laços familiares. São várias opções: rouba monte, buraco, tranca, paciência… Outra alternativa são os jogos de tabuleiro que estimulam as atividades em equipe, a interação, a memória e a competitividade saudável Você e sua família irão se divertir e nem vão ver o tempo passar! Opções não faltam!
 
  • Leitura – Que tal esquecermos um pouco o mundo digital e voltarmos para os prazeres offline? A leitura é algo mágico! Você pode aprender muito ou viajar para vários lugares, sem sair de casa, através da leitura.
    Seja um livro técnico, um romance ou um pequeno livro de contos, a leitura pode te acompanhar por todo período em que estiver em casa, deixando seus dias mais agradáveis!
 
  • Cursos online – Nem só de diversão se vive nesta quarentena voluntária. Você pode se aprimorar através de cursos online. Pode encontrar diversos cursos, webinar, tutoriais e dicas pontuais sobre qualquer assunto. Sempre é possível aprender algo novo!
    Existem plataformas especializadas em cursos online, sendo que uma destas plataformas, a FGV, disponibilizou 55 cursos online e gratuitos, até com certificado de conclusão. Clique aqui e veja os cursos disponíveis
    https://estagioonline.com/cursos/coronavirus-55-cursos-online-gratuitos-da-fgv-para-fazer-durante-a-quarentena?ref=eo
 
  • Descanso e alimentação – A última dica, e não menos importante é: descanse e cuide da sua alimentação! Muitas pessoas quando ficam em suas casas costumam não almoçar corretamente e acabam comendo entre as refeições, as famosas beliscadas. Não é exatamente um mau hábito, mas, procure optar por alimentos nutritivos e saudáveis. Beba muita água e, inclua frutas e vegetais no seu cardápio. Pense em trocar o refrigerante por um suco natural e lembre-se: quanto mais vitaminas e nutrientes você ingerir, mais forte se torna seu sistema imunológico! Desse modo, fica mais difícil pegar uma simples gripe!
    O descanso também é um fator importante para quem faz home office. De tempos em tempos, tire alguns minutos para se esticar, caminhar e se possível, se alongar. Não esqueça dos horários de início, intervalo e fim do trabalho. Durma bem durante a noite, uma vez que acordar cansado, atrapalha na sua rotina de trabalho e enfraquece a sua imunidade.
 

Siga estas dicas, lave sempre as mãos e seu home office, assim como a quarentena voluntária, serão muito mais proveitosos e agradáveis

—————————

Sua opinião é muito bem-vinda! Comente, se expresse, esse espaço é seu 😉

Por favor, verifique os termos antes de realizar seu comentário:

  • Os comentários do blog são moderados.
  • Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
  • Comentários anônimos não serão publicados.
  • Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários.
  • Deseja nos contatar? Acesse o formulário de contato aqui.
  • Os comentários não refletem a opinião do autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *