7 dicas de limpeza interna do carro para eliminar o Coronavírus

A cultura de higiene pessoal mudou drasticamente com a pandemia do Coronavírus. Para evitar a propagação do vírus dentro do seu carro, mostramos como higienizar todo o interior de forma adequada.

 

O hábito de lavar as mãos e usar o álcool gel para se higienizar a todo instante parece ter se enraizado na sociedade, o que é um bom sinal, para quem quer se ver livre do Coronavírus. Mas e os carros? Como o interior do veículo pode ser limpo para eliminar o Covid-19?

Como devemos proceder para realizar uma limpeza efetiva no interior dos nossos carros? No post de hoje vamos falar sobre este assunto através de 7 dicas de limpeza do interior do carro para podermos eliminar os focos de contaminação do Coronavírus.

 

Hábitos simples, como esvaziar lixeiras com frequência, de preferência diariamente, até ações mais complexas, como a limpeza regular do ar-condicionado, contam na luta contra o Covid-19. Faça os procedimentos abaixo usando luvas e máscara e sempre lave as mãos após o término.

 

1)   Limpeza Geral

Ao começarmos a limpeza devemos dar uma atenção especial aos pontos onde mais colocamos e encostamos as mãos, como: volante, botões do painel, câmbio, botões de vidros, retrovisores e maçanetas das portas. Ah, não se esqueça da alavanca do freio de mão e o porta-objetos! As peças plásticas podem ser limpas com álcool isopropílico, produto que não danifica os plásticos do interior do veículo e elimina o vírus.

 

2)   Aspirador

Aspire normalmente, sempre usando uma máscara, para sua proteção. Durante a aspiração é importante focar na sujeira que se acumula nas dobras dos bancos, cantos dos bancos traseiros e costuras.

 

3)   Ar-Condicionado

A troca dos filtros do ar condicionado devem obedecer a seus fabricantes, mas, enquanto a troca não é necessária, certifique-se de que o ar-condicionado esteja limpo e com o filtro em boas condições de uso, dessa maneira, evitamos a proliferação de fungos e bactérias no sistema de ar condicionado. Devemos fazer uma limpeza a cada seis meses ou pelo menos uma vez por ano.

 

4)   Bancos e Carpetes

Podem ser limpos com produtos especiais ou com uma solução de sabão neutro e água. Mas é preciso tomar o cuidado ao remover esses produtos com um segundo pano seco. Uma vez que as bactérias e vírus podem resistir na superfície.

 

5)   Álcool Gel

Depois de limparmos corretamente o interior do veículo devemos preservá-lo sempre higienizado, para tanto deixe ao alcance das mãos um frasco de álcool gel, para usar toda vez que você entrar no veículo.

6)   Passageiros

Ao transportar passageiros no veículo, adote as mesmas medidas de higienização: peça gentilmente para limpar as mãos com álcool gel, ao tossir e espirrar usar um lenço e descartar esse material rapidamente em um lixo sem tocá-lo.

 

7)   Lixeira

Esvazie a lixeira de preferência diariamente, principalmente se houver lenços com secreções. Caso você se esqueça algum dia, antes de sair de casa, no dia seguinte, faça este procedimento de esvaziar a lixeira, preferencialmente utilizando luvas e sempre lave as mãos após este processo.

 

Esperamos que você tenha gostado destas dicas de limpeza para o interior do veículo que vão auxiliar na prevenção do Coronavirus!

Para evitarmos o aumento da proliferação desta pandemia, só depende de nós!

 —————————

Sua opinião é muito bem-vinda! Comente, se expresse, esse espaço é seu 😉

Por favor, verifique os termos antes de realizar seu comentário:

  • Os comentários do blog são moderados.
  • Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
  • Comentários anônimos não serão publicados.
  • Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários.
  • Deseja nos contatar? Acesse o formulário de contato aqui.
  • Os comentários não refletem a opinião do autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *